jump

O jump é uma aula de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular realizada em mini-trampolins.

O jump tem vários benefícios para os seus praticantes, e é reconhecido como um exercício importante para ajudar a emagrecer, porque apresenta um elevado desgaste de calorias.

Em uma aula de 45 minutos, é possível “queimar” aproximadamente 500 calorias. Além disso, o jump tonifica os músculos, combate a celulite, contribui para a desintoxicação de tecidos, melhora a condição cardiovascular e o equilíbrio e é uma forma de prevenção de algumas doenças como a osteoporose.

Nas academias, geralmente, as alunas ficam em cima do trampolim, onde fazem uma coreografia com uma grande variedade de saltos, movimentos de corrida, entre outros. O diferencial do Jump se sustenta na dinâmica da sequência de movimentos. Vale ressaltar que é um exercício seguro, de pouco impacto nas articulares e na coluna, pois o equipamento absorve mais ou menos 87% do impacto.

A aula de jump tem como característica principal a diversão, ela é lúdica e por isso atrai tanta gente! Pensando nos benefícios para o corpo é um bom trabalho cardiorespiratório e também muscular, pois exige bastante das pernas do praticante, outra característica importante é que a aula de jump melhora a circulação linfática, colaborando para a eliminação de líquidos.

O Jump Fit é um programa de exercícios ritmados sobre um mini trampolim, sendo seus benefícios considerados os mesmos que os alcançados pela prática regular dos exercícios aeróbios.

O sucesso desse programa está relacionado, principalmente, ao prazer e motivação que esta atividade proporciona, além da obtenção ou manutenção dos níveis de adequados de condicionamento físico para a realização das tarefas do cotidiano. A modalidade pode trazer alguns riscos.

O jump não possui malefícios o que ocorre, na verdade, são contra-indicações quanto a prática do exercício, pessoas que possuem labirintite, problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadril; gestantes, cardiopatas e portadores de problemas na coluna, recomenda-se não fazer.

Além disso, é sempre importante fazer uma avaliação médica antes de iniciar a atividade, principalmente se houver suspeita de alguns desses problemas